Mais de 100 mil plantas compõe a decoração da feira este ano. Preparação começa quatro meses antes da feira, que é considerada uma das maiores do país no setor do agronegócio.
Mais de 100 mil plantas compõe a decoração da feira este ano. Preparação começa quatro meses antes da feira, que é considerada uma das maiores do país no setor do agronegócio.
Além de ser uma das maiores feiras de agronegócios do Brasil, a Tecnoshow é conhecida por sempre oferecer belas paisagens para apreciar e, inclusive, tirar fotos, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Mais de 100 mil plantas estão espalhadas pelos 60 hectares do evento. Neste ano, a decoração queridinha pelos visitantes é uma cascata de flores de 4 metros de altura.
Segundo o engenheiro agrônomo Ubirajara Silva de Oliveira, responsável pela organização e montagem dos jardins, a cascata conta com oito cores de flores chamadas sunpatiens. Ela é composta por 1.328 exemplares da planta.
“A inspiração para essas criações é Deus quem traz”, comentou.
De acordo com o engenheiro, cerca de 10 pessoas se envolvem no plantio das flores e montagem da estrutura. O processo dura quatro meses.
“Este ano escolhemos trabalhar com sunpatiens, begônias, Zínia, torenias, petúnias híbridas, tagete e latanas. O critério são rusticidades e floração abundante além da facilidade no seu cultivo”, explicou.
Feira do agronegócio
Realizada há 18 anos pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a Tecnoshow começou na segunda-feira (8) e tem como meta ultrapassar R$ 2,5 bilhões em negócios durante os cinco dias de evento.
A feira reúne 550 expositores no Centro Tecnológico Comigo (CTC) e organizou uma programação completa de palestras, debates e oficinas sobre todas as áreas que envolvem a principal atividade econômica da região.