Estacas de Sunpatiens

Estacas de Sunpatiens

Dicas de Cultivo

Para o produtor profissional

Um dos pontos chave para a produção saudável e atrativa de Sunpatiens® é reconhecer que eles não são Impatiens Nova Guiné, e por isso, a temperatura, a água e o ciclo de cultivo devem ser tratados adequadamente. Abaixo você pode fazer um “download” de um sumário detalhado das práticas culturais recomendadas, mas considere o seguinte, o ponto principal é como você irá familiarizar-se com SunPatiens.
  • Temperatura: As plantas desenvolvem-se bem em uma ampla faixa de temperatura, que vai de 16°C até 27°C, mas com uma temperatura média diária de 20°C obtém plantas com um florescimento rápido e de qualidade. O ciclo será mais lento ou mais rápido, a medida que as temperaturas desviarem-se da média de 20°C.
  • Irrigação: Para produzir uma planta de qualidade, com um forte sistema radicular, tenha cuidado para não encharcar o substrato inicialmente. Espere até que as plantas mostrem uma leve murcha antes de irrigar, para formar um sistema radicular forte, aumentando a absorção de cálcio para que o caule e as folhas fiquem fortes e saudáveis. Nos estágios finais da produção, a restrição de água é uma forma efetiva para o controle da altura da planta.
  • Ciclo de Cultivo: SunPatiens tem um hábito de crescimento vigoroso e são rápidos para florescer. O ciclo total em vasos de 13 a 15 cm é cerca de 8 a 10 semanas, em comparação com Impatiens Nova Guiné que é de 12 ou 13 semanas.

Download de Informações Adicionais

Guia de Cultivo de SunPatiens

Sakata tem o prazer de disponibilizar um guia de cultivo detalhado para produtores profissionais. Você pode fazer o "download" deste guia abrangente agora.